Pin It

Novo PH logo

   desde 2004

  Direcção: Ingrid Ortelbach e Carla Ortelbach

  "Queremos em breve formar médicos e enfermeiros e também enriquecer os conhecimentos dos alunos do ponto de vista  científico". 

CURSOS CERTIFICADOS PETER HESS INSTITUT ®

As formações Peter Hess são as únicas certificadas pela Associação de Profissionais liberais de saúde na Alemanha e Universidade Steinbeiss em Berlim. O certificado final é válido para toda a Europa e é intitulado como “ Praticante Profissional de Massagem de Som”.

As Academias Peter Hess ® encontram-se fora da Alemanha e estão directamente ligadas à casa-mãe: o Peter Hess ® Institut na Alemanha. O sistema de ensino é baseado na formação básica de 4 graus mais uma supervisão e nas formações complementares nas áreas de Terapia do Som e Pedagogia do Som, com taças de som, também conhecidas por taças tibetanas. Hoje em dia, o Instituto dedica-se a um grande trabalho científico e transmite novos conhecimentos nos seus seminários.

PRÓXIMOS CURSOS

VER PRÓXIMAS DATAS

 

Quem Somos

Peter Hess

Engenheiro de mecânica física e pedagogo, Peter Hess realizou, a partir de 1966 realizou investigações biofísicas em locais com forças energéticas especiais na Índia e Nepal. Nessa altura conheceu as taças tibetanas e investiga desde então a reacção do som no ser humano.

Após numerosos estudos, o método Peter Hess viu a sua capacidade terapêutica cientificamente comprovada, suscitando sempre novas investigações por parte da comunidade científica internacional.

Em 1984 criou a Massagem de Som segundo Peter Hess ® e o Instituto Peter Hess ®. Como o método é de uma grande capacidade terapêutica teve uma rápida aceitação na Alemanha e outros países dentro e fora da Europa. Em 2006, Peter Hess esteve em Portugal.

 

Ingrid Ortelbach

Diretora da Academia Peter Hess Portugal e Pioneira da terapia de som em Portugal

Ingrid chegou da Índia em 2000 fascinada pelas taças tibetanas, que conheceu na sua visita à cidade de Dharamsala, nos Himalaias. De regresso à Alemanha, conheceu o Instituto Peter Hess ® e realizou várias acções de formação. Desde 2003 é orientadora autorizada de seminários de Massagem de Som de Peter Hess ® e é directora da Academia Peter Hess em Portugal e pioneira das taças tibetanas no nosso País.

 

Carla Ortelbach

Assist. Direcção da Academia Peter Hess Portugal

Durante anos foi tripulante de ambulância de socorro e cuidadora de deficientes físicos e motores e deficiência de Alzheimer. Em 2007 fez a formação de Massagem de Som segundo Peter Hess ®. Em 2011, participa como assistente na formação da Massagem de Som com Peter Hess na Alemanha e está autorizada para dar formação nos Graus 1,2,3 e 4 em Portugal. Organiza concertos com Taças de Som e Gongos e actua com Carlos Barreto, Winga Kan, Ivo Martins e outros músicos.

 

Colaboradores Certificados


nuno cunhaNuno Cunha

Formador Graus 1, 2, 3 e 4 Em 2005 faz a formação de massagem de som segundo Peter Hess. Em 2010 recebe a autorização de Ingrid Ortelbach para facilitar os cursos de massagem de som Peter Hess.

É também facilitador de Biodanza (Rolando Toro Araneda) ,Mestre e Facilitador de Reiki Essencial (sistema Mikao Usui), Medicina Tradicional Chinesa (Instituto Português de Naturologia) entre outros.

 

 

catarinaCatarina Santos

Formadora Grau 1 e 2 É formadora certificada desde 1998. Formada em Gestão de Marketing, é colaboradora assídua na Academia Peter Hess® Portugal, onde completou a Formação e Supervisão de Massagens de Som.

Desenvolve workshops e cursos para crianças e adultos com conteúdos programáticos e experiências vivenciais adaptadas aos participantes.